Centenas assistiram online às Grandes Festas em sinagoga de Porto Alegre

 A Sociedade Israelita Brasileira de Cultura e Beneficência (Sibra), de Porto Alegre, transmitiu via internet as cerimônias de Rosh Hashaná e Iom Kipur.

O uso da tecnologia “livestream” conectou muitas pessoas impossibilitadas de assistir ao serviço religioso, como idosos e residentes em cidades sem sinagoga.

A iniciativa teve repercussão em diferentes regiões do Brasil e do mundo – do Vale dos Sinos (RS) a Montreal, no Canadá. Leia alguns depoimentos:

“Pudemos assistir ao serviço de Iom Kipur aqui no Nordeste. Parabéns, foi lindo e emocionante. Nossos amigos daqui elogiaram sua iniciativa e criatividade”. (Ana Clelia Freitas).

“Não me senti em condições físicas de ir à sinagoga e, assim, busquei incessantemente uma forma de poder participar das celebrações em minha casa. A transmissão "ao vivo" possibilitou a condição de podermos nos integrar, mesmo que virtualmente, à celebração do Iom Kipur”. (Anete, do Recife).

“Grande sacada da Sibra, principalmente para as pessoas que, como eu, estão morando distantes do Brasil! Imagem e som excelentes”. (Gadi Melamed de Montreal, Canadá).

A Sibra passará a transmitir, sempre às 19 horas, o serviço religioso de Shabat, ao vivo, pelo www.livestream.com/SIBRARS.