Catedrático israelense em Comunicação dará aulas e palestras em SP, RJ e CE

Catedrático israelense em Comunicação dará aulas e palestras em SP, RJ e CE

 O professor Dov Shinar, um dos maiores especialistas israelenses em Comunicação, está no Brasil, a convite da Conib e da Associação dos Amigos da Universidade Hebraica de Jerusalém. Ele dará duas aulas gratuitas na USP e palestras em São Paulo, Rio e Fortaleza. Entre os temas: os acordos de paz entre árabes e israelenses e como a mídia israelense e mundial apresentou a questão ao longo dos anos.



Confira as datas e locais:



São Paulo



Dias 5 e 7, às 19h30 – Aulas gratuitas na USP: “A imagem de Israel na mídia local e global



Dia 9, às 20h – Roda de Conversa com o Grupo de Pesquisa "Comunicação, Jornalismo e Epistemologia da Compreensão", coordenado pelo professor Dimas Kunsch, na Faculdade Cásper Líbero. O tema é "Jornalismo de Paz e Compreensão". Inscrições: eventos@fcl.com.br.



Dias 12 e 14, às 19h30 – Aulas gratuitas na USP: "A representação e a reconstrução da memória coletiva – lembrando o Holocausto".



Dia 13, às 19h – Aula Magna na Faculdade Cásper Líbero, com a palestra “Treinamento de jornalistas para a cobertura de conflitos”. Quem deseja assistir à palestra, aberta ao público externo, deve enviar mensagem com nome, RG e nome da instituição que representa para eventos@fcl.com.br.

Dia 16, às 20h – Aula na Faculdade Rio Branco, Campus Lapa. O tema da palestra é "Jornalismo de Paz".



Fortaleza – dia 8, às 19 horas, palestra na Faculdade 7 de Setembro; dia 9, palestra para os associados da Sociedade Israelita do Ceará, após a cerimônia de Shabat. Na capital cearense, ele dará entrevistas ao Diário do Nordeste, à Band News e à TV Assembleia.



Rio de Janeiro – dia 15, às 15 horas, palestra no Instituto de Filosofia e Ciências Sociais-UFRJ, sala 427 (Laboratório Interdisciplinar de Estudos Judaicos). Tema: "Os acordos de paz – Como a mídia israelense e mundial apresentou a questão ao longo dos anos?".



Shinar nasceu em São Paulo e emigrou para Israel nos anos 1950. É PhD em Comunicação pela Universidade Hebraica de Jerusalém. Atualmente, é catedrático de Comunicação no Netanya Academic College, de Israel, e diretor do Fair Media: Centro de Estudos de Conflito, Guerra e Paz.



Suas áreas de atividade são identidade coletiva, comunicação internacional, mídia na guerra e na paz; mídia e desenvolvimento e mídia comunitária. Foi membro da equipe que estabeleceu a televisão em Israel e consultor de projetos em dezenas de países.