Campanha lembra os 21 anos do ataque à Embaixada de Israel em Buenos Aires

 A Embaixada de Israel na Argentina lançará uma campanha publicitária para lembrar os 21 anos do atentado que destruiu sua sede. No dia 17 de março de 1992, um carro-bomba foi detonado em frente à Embaixada, localizada na cidade de Buenos Aires, matando 29 pessoas e ferindo 242. 



Acredita-se que agentes do Irã sejam os culpados do atentado, mas até hoje ninguém foi punido.



A campanha enfatizará os temas amor e vida, por meio de propaganda que será veiculada na mídia impressa, cartazes no metrô e nas ruas de Buenos Aires. 



Os anúncios são compostos por fotografias das famílias das vítimas e frases como: “O amor mata o terrorismo. 21 anos depois, respondemos com amor”; “A vida mata o terrorismo. 21 anos depois, respondemos com vida” e “Não vamos permitir o terrorismo”. 



No total, a campanha é composta por quatro modelos de propaganda e um vídeo



A campanha foi criada pela agência Basevich Crea e pelo fotógrafo Hernán Churba, que também produziram, em 2012, uma campanha para lembrar os 20 anos do atentado. 



A campanha de 2012 foi premiada com o prêmio Ekon de Excelência em Comunicação Institucional. 



Hoje, o local do atentado é a praça Embaixada de Israel, onde ocorrerá um ato em homenagem às vítimas, no dia 15 de março.



A grávida Raquel, filha da vítima Ruben Cacciato, celebra a vida junto com mais duas netas de Ruben. “A vida mata o terrorismo. 21 anos depois, respondemos com vida.”. Foto: Divulgação.