Câmara Municipal de SP homenageia jovens judeus por trabalho comunitário

Câmara Municipal de SP homenageia jovens judeus por trabalho comunitário

 “Estamos aqui para premiar jovens que, seja no seu trabalho comunitário ou estudantil, exerçam algum tipo de mobilização social. É muito importante valorizar aqueles que se interessam pelas questões públicas e pelo outro, por entender os problemas da comunidade e tentar resolvê-los.”, disse o vereador Floriano Pesaro (PSDB) em sessão solene realizada no dia 4 de agosto na Câmara Municipal de São Paulo, em homenagem à Semana da Liderança Jovem.

Entre as lideranças políticas, sociais e culturais judaicas, foram homenageados: Monique Bibas, diretora da associação cultural Jewish In; Jonny Naiman, coordenador do Informando, projeto que visa desenvolver o engajamento comunitário e estimular a formação de jovens para o trabalho voluntário; Persio Bider, ex-presidente da Juventude Judaica Organizada (JJO), entidade política e educativa apartidária; e os assessores executivos da Federação Israelita de São Paulo, Marcelo Secemski e Jairo Roizen, o qual recebeu homenagem também por sua atuação na Escola de Samba Pérola Negra.

A Semana da Liderança Jovem, instituída pela lei municipal 12.920/99, visa reconhecer jovens e trabalhos voltados ao amadurecimento dos cidadãos na cidade de São Paulo. Ela ocorre anualmente no início de agosto, com programação que inclui palestras e eventos voltados ao público jovem e educadores.

Participaram da solenidade o deputado federal Nelson Marchezan Junior (PSDB); o secretário municipal de Habitação Ricardo Pereira Leite; a secretária-adjunta da Secretaria de Habitação Elisabete França; o professor Emerson Nunes, da Associação São Paulo Diferenciada, e Antonio Cassemiro, assessor técnico do Centro Paula Sousa. A sessão solene foi uma iniciativa do vereador Pesaro.