Câmara Municipal de São Paulo homenageia os 90 anos da Na´amat

 Uma sessão solene na Câmara Municipal de São Paulo, nesta segunda-feira, dia 10 de outubro, marcou os 90 anos da entidade feminina judaica Na´amat Mundial, organização de caráter cultural e beneficente, que atua para que as mulheres tenham melhores condições de vida e de trabalho. 

A homenagem  foi proposta pelo vereador Floriano Pesaro e reuniu  voluntárias, convidados, autoridades e lideranças da  comunidade judaica. Estiveram presentes o embaixador de Israel no Brasil, Rafael Eldad; o presidente da Federação Israelita do Estado de São Paulo, Boris Ber; os rabinos Henry Sobel e Reuven Segal.

A presidente da Na’amat São Paulo, Miriam Doris ressaltou a constante renovação que permite a continuidade da organização, como a recente criação de novos grupos com mulheres entre 25 e 50 anos em São Paulo. A presidente nacional da entidade, Céres Maltz Bin, complementou: “Cada projeto ou ação são sinônimos de benfeitoria, e nosso engajamento faz com que os executemos com alegria e carinho”.

Para o vereador Floriano Pesaro, “o caráter conciliador da mulher voluntária da Na’amat é expresso também pela sua história de busca pela paz”.