Câmara Federal realizará em 19/09 seminário internacional sobre terrorismo

 A Câmara dos Deputados promoverá no dia 19 de setembro, em Brasília, o Seminário Internacional "Terrorismo e Grandes Eventos". A iniciativa é dos deputados federais Walter Feldman, autor de projeto de lei sobre o tema, e Nelson Pellegrino.

 

O evento tem por objetivo debater medidas que o governo federal, governos estaduais e segurança privada deverão adotar na Copa do Mundo e nas Olimpíadas, além de analisar as características e as motivações de indivíduos e grupos terroristas e dar subsídios para uma agenda de políticas relacionadas ao tema.    

 

Foram convidados os ministros de Estado da Defesa, Celso Amorim; das Relações Exteriores, Luiz Alberto Figueiredo; do Esporte, Aldo Rebelo; o diretor-geral do Departamento de Polícia Federal – Leandro Daiello; parlamentares, autoridades governamentais e especialistas brasileiros e estrangeiros.    

 

O evento será composto pelos seguintes painéis: O Terrorismo no Século 21 e a Democracia; Terrorismo e Crime Organizado; Terrorismo e Grandes Eventos. As inscrições podem ser feitas por meio deste link.    

 

O evento, organizado pela Comissão de Relações Exteriores e de Defesa Nacional e pela Comissão Mista de Controle das Atividades de Inteligência do Congresso Nacional, ocorrerá das 9h30 às 18h30, no Auditório Nereu Ramos.    

 

Veja a programação completa.