Bruno Laskowsky é eleito presidente da Fisesp

Bruno Laskowsky é eleito presidente da Fisesp

O administrador de empresas Bruno Laskowsky foi eleito na noite desta terça-feira (24) presidente da Federação Israelita do Estado de São Paulo. Ele terá como vice o advogado Luiz Kignel.

Laskowsky, atual vice-presidente da entidade, substituirá Mario Fleck. Seu mandato se inicia em janeiro de 2016 e vai até o final de 2017.

“Sinto-me honrado pela responsabilidade de manter uma tradição de muito trabalho e de seguir o exemplo de pessoas que se dedicaram não só a Federação, mas à comunidade judaica de maneira exemplar. Quero ser um incentivador para que mais gente participe e comungue dos valores judaicos”, declarou o presidente eleito.

“Estaremos muito atentos aos temas do antissemitismo, da segurança e também vamos repensar a nossa arquitetura comunitária, levando em conta que nossa geração está em um momento de transição. Precisamos pensar em como digitalizar a Federação e atrair a juventude para a causa comunitária, lembrando que teremos novas demandas, principalmente com a população cada vez mais longeva”, complementou.

Formado em Administração de Empresas pela Universidade Federal do Rio de Janeiro e com passagem pela consultoria A.T. Kearney, Bruno Laskowsky já atuou nos cargos mais elevados das principais construtoras e incorporadoras do país, como a WTorre Properties, Cyrela Commercial Properties e a Viver S/A, onde ocupa hoje a posição de CEO. Com extensa vida comunitária, Bruno Laskowsky também já foi o presidente da Unibes. 

Mario Fleck, que deixa o cargo após quatro anos de mandato, apresentou os resultados de sua agenda, que buscou priorizar a segurança, política, juventude, educação e a conexão com o judaísmo.  Ele destacou as diversas viagens de capacitação das lideranças judaicas a Israel, bem como a presença da entidade em eventos realizados pelo American Jewish Committee e Jewish People Police Institute (JPPI), entre outros. Fleck também frisou o forte trabalho realizado com a imprensa durante sua gestão.