Barueri promove a segunda Mostra Judaica pela Paz

 Com o apoio da Prefeitura de Barueri, será realizado entre os dias 15 e 16 de junho, pelo segundo ano consecutivo, grande evento com música, dança, artesanato, culinária, com o objetivo de levar mensagem de paz ao mundo. 



O evento é promovido pelo Centro Cultural e Social Bnei Chalutzim de Alphaville que, desta vez, uniu-se ao Instituto da Música Judaica, e tem o patrocínio do Hospital Israelita Albert Einstein e apoio da Amil. O evento terá início, às 18 horas, com o plantio de uma oliveira, árvore que simboliza a paz, na Praça das Bandeiras de Barueri, e contará com a presença de lideranças religiosas de diversas fés, do prefeito Rubens Furlan, da presidente do Fundo Social de Solidariedade, Sônia Furlan, do secretário de Cultura de Barueri Getulio F. Azevedo e do presidente do Centro Cultural Bnei Chalutzim, Luis Angel Eretzky e demais autoridades, sendo aberto ao público em geral.

 

Na sequência, haverá a apresentação da Banda Municipal ao som de ‘Imagine’, de John Lennon, durante o plantio. Em seguida, será realizado um Cabalat Shabat  no Teatro Municipal de Alphaville, na Rua Ministro Rafael de Barros Monteiro, 245-Jardim dos Camargos-Barueri, às 19 horas, com capacidade para 600 pessoas.



Haverá também exposição de artesanato, degustação de comidas típicas judaicas, apresentação de música e dança folclórica com o grupo Carmel de ‘A Hebraica’, que conta com mais de 40 dançarinos. Nicole Borger fará um tributo a uma das mais famosas compositoras e cantoras israelenses, Naomi Shemer, interpretando seus maiores sucessos.