Assembleia Legislativa de Minas Gerais homenageia os 65 anos de Israel

Assembleia Legislativa de Minas Gerais homenageia os 65 anos de Israel

 Os 65 anos do Estado de Israel foram lembrados no dia 6 de maio em Belo Horizonte, em sessão especial da Assembleia Legislativa de Minas Gerais. 



Para Marcos Brafman, presidente da Federação Israelita do Estado de Minas Gerais, há 65 anos foi feita justiça histórica, já que os judeus lutaram para voltar à terra dos seus antepassados. "É a segurança de uma vida de liberdade", disse. Ele destacou ainda que os judeus veem com orgulho o desenvolvimento de Israel nos mais diversos campos, que são compartilhados com a humanidade. "Tudo conquistado com muito trabalho e baseado nos valores judaicos", afirmou.



O autor da homenagem foi o deputado João Leite (PSDB), que declarou: “A história do povo de Israel se inicia com Abraão, o primeiro patriarca, o primeiro a proclamar que o mundo tem um único Senhor. Abraão seguiu a voz de Deus. (…) Ele nos ensinou a fidelidade, a bondade, a fé e a coragem, valores que forjaram a Nação Judaica, e que me inspiram nesta noite a defender a maior de todas as instituições, a milenar contribuição de Israel para a humanidade: a família”.