Após crise, presidente da Conib encontra Danilo Gentili

Após crise, presidente da Conib encontra Danilo Gentili

 O presidente da Confederação Israelita do Brasil (Conib), Claudio Lottenberg, recebeu na manhã de sábado, 14/05, o humorista Danilo Gentili para uma conversa sobre comentário postado no twitter com teor ofensivo aos judeus. 

Leia a seguir depoimento de Claudio Lottenberg realizado após o encontro:

“Acabo de tomar um café com Danilo. Rapaz jovem, 31 anos, carinhoso mostrou-se triste com todo o episódio. Efetivamente o seu desejo e o desejo de um humorista é o de retratar fatos de maneira espirituosa e trazer sentimento de alegria.

Tem amigos e colegas de trabalho judeus, como Fabio Rabin e Rafinha Bastos, e nunca imaginou que pudesse ter causado esta situação. Conhece relativamente pouco de nossa historia, e de maneira sincera e olhando em meus olhos expressou seu mais verdadeiro pedido de desculpas.
Foi além. Quer se aproximar mais de nossa comunidade e quem sabe colaborar de maneira proativa em nossa vida e atividade social.

Aprendi em minha vida que muitas e verdadeiras relações nascem de desencontros. Estes motivam o diálogo e quem sabe por um descaminho tenhamos encontrado um amigo.

Assim encerremos esta situação, no que é possível encerrar. Olhando para frente vamos construir algo melhor. Danilo me pareceu um bom rapaz e, para mim, o assunto está equacionado.”