Amigos do Weizmann apresenta em SP ganhadores de bolsa de estudos em Israel

Amigos do Weizmann apresenta em SP ganhadores de bolsa de estudos em Israel

 A Associação dos Amigos do Instituto Weizmann do Brasil promoveu nesta segunda-feira, dia 20, em São Paulo, o I Encontro ISSI – International Summer Science Institute, com a presença de todos os ex-bolsistas que já participaram do programa de verão do Instituto Weizmann, em Israel.

Os alunos brasileiros que ganharam bolsa de estudo para as atividades em julho próximo são Ana Clara Cassanti (Engenharia Ambiental – UNESP/Rio Claro); Luciano Menasce Rosset (Ciências Moleculares – USP); Ludmila Vieira Barroso (Biomedicina – UFRJ); Tamara Gedankien (Neurociência – Illinois Institute of Technology) e Ulisses Lakatos de Mello (Ciências Moleculares – USP).

Nesta mesma ocasião, foi apresentado o acordo de cooperação científica firmado entre a Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), do Ministério de Educação do Brasil, e o Instituto Weizmann. Este acordo visa aprofundar a cooperação acadêmica entre instituições brasileiras e israelenses.

O Instituto Weizmann figura na vanguarda da investigação científica. Seus laboratórios abrigam mais de 2500 cientistas, técnicos de laboratório e estudantes, que vêm fazendo grandes contribuições para a humanidade no campo das investigações científicas e no tratamento de doenças como o câncer e a esclerose múltipla.