Alckmin e Kassab prestigiam homenagem aos 75 anos da CIP, nesta 4ª, em SP

A Congregação Israelita Paulista (CIP) receberá nesta quarta, às 19 horas, na Câmara Municipal de São Paulo, uma homenagem em comemoração aos seus 75 anos de atividade.

A sessão solene, oferecida pelo vereador Gilberto Natalini, ocorrerá no Salão Nobre da Câmara, e contará com presenças de Geraldo Alckmin, governador do Estado de São Paulo, Gilberto Kassab, prefeito da capital paulista; Michel Schlesinger e Ruben Sternschein, rabinos da Congregação; Dom Odilo Scherer, arcebispo metropolitano de São Paulo; João Grandino Rodas, reitor da Universidade de São Paulo; vereador Floriano Pesaro, Ilan Sztulman, cônsul de Israel em São Paulo,;além de outros líderes religiosos e autoridades políticas.

De uma organização de apoio a imigrantes, a CIP tornou-se uma entidade judaica com raízes sólidas e com um amplo e importante trabalho social. Seu Lar das Crianças atende a 250 crianças e jovens, dos três anos de idade até o seu encaminhamento profissional.

“Essa homenagem é o reconhecimento da intensa atuação da Congregação nesses 75 anos de existência. Mais além, é uma forma de mostrar que estamos no caminho certo e que devemos seguir atuantes, com a missão de continuar servindo como importante canal entre a comunidade e toda a sociedade brasileira”, disse Dora Lucia Brenner, presidente da CIP.